E-mail marketing não funciona ou é indispensável?

e-mail marketing funciona
E-mail marketing não funciona mais?

Nesse artigo você vai saber tudo sobre e-mail marketing e se vale a pena ou não começar a utilizar ele no seu negócio na internet.

E-mail marketing pra quem não sabe é uma estratégia de vendas na internet. O seu conceito é muito básico, você captura leads (potênciais clientes) para sua lista de e-mail e começa a gerar um relacionamento através de e-mails.

Dentro de alguns e-mails você faz ofertas para o seu lead que pode acabar virando o seu cliente se ele estiver realmente interessado no seu produto.

Lembrando que hoje existe algumas plataformas que fazem esse serviço automaticamente.

Eu me lembro muito bem que quando eu estava iniciando nesse mercado uma das minhas maiores dúvidas era se realmente eu devia usar e-mail marketing…

Afinal de contas havia muita divergência quando se tratava desse assunto que me deixava completamente perdido.

Sem contar que eu era um completo inexperiente e estava começando do zero meu negócio na internet.

Tudo o que eu queria era achar a “estratégia correta” para que as vendas começassem a cair como cachoeira e assim eu finalmente alcançasse minha liberdade financeira e pessoal.

Queria realizar sonhos e se para isso eu precisasse utilizar e-mail marketing ou qualquer outra estrategia eu estaria pronto para aprender tudo a respeito e começar a utilizar!

O problema é que quanto mais eu procurava na internet mais eu ficava confuso .

Por esse motivo estou escrevendo esse post, quero te dar a ajuda que eu procurei no inicio.

Leia até o final e eu vou te contar tudo o que você precisa saber para ter os seus primeiros resultados trabalhando na internet!

O que eu decidi fazer diante todas essas dúvidas?

Sempre gostei de acompanhar algumas pessoas que estavam tendo sucesso nesse mercado e comecei a olhar de maneira mais crítica quais estrategias eles utilizavam e como faziam isso.

Quando me dei conta percebi que simplesmente todo mundo que eu conhecia e tinha alcançado algum resultado utilizava sim lista de e-mail marketing.

Decidi testar na prática e montei toda minha própria estrutura de e-mail.

Até me acostumar com a ferramenta de e-mail levou algum tempo mais eu finalmente consegui, passei o dia todo escrevendo vários e-mails e disso nunca vou esquecer.

O que foi muito gratificante pois agora minha estrutura estava completa! Eu finalmente estava a um passo de fazer várias vendas por dia…

Agora meu trabalho era atrair o máximo de pessoas para minha lista de e-mail.

E adivinha só que aconteceu?

Nesse momento eu cheguei aonde muitos desistem, já que consegui capturar pouquíssimos e-mails e mesmo assim não consegui fazer vendas.

Pra te dizer a verdade acho que cheguei em um ponto decisivo! Fiquei bastante frustrado .

O que importa é que consegui sair dessa fase.

A grande verdade é que as pessoas que dizem que e-mail marketing não funciona, simplesmente nunca colocaram a cara a tapa e utilizaram na prática.

E tenho um conselho importante, se você está começando agora nesse mercado estude sim porém aplique duas vezes mais!

Mais afinal de contas vale a pena capturar o e-mail dos seus clientes e fazer e-mail marketing ou você não deve utilizar essa estratégia?

E-mail Marketing utilizar ou não?

Se o seu público não for infantil e sim uma pessoa que tem o poder de compra nas mãos o e-mail com certeza é disparadamente a melhor forma de captar clientes.

O meu público em média tem mais de 18 anos sendo uma galera que abri o e-mail diariamente, com isso tenho resultados muitos satisfatórios com o e-mail marketing.

Se media do seu público for inferior a essa não sugiro utilizar outras formas de captação já que eles não costumam abrir com freqüência o e-mail e sim o whatsapp e instagram por exemplo!

No entanto se a idade média do seu público for um pouco superior recomendo fortemente utilizar as ferramentas de e-mail marketing pois para mim é uma das estratégias mais poderosas do marketing digital!

Muito importante você saber disso!

Se você ainda não está convencido sobre utilizar o e-mail marketing sugiro você pensar o seguinte:

Qual top afiliado nesse mercado não utiliza o e-mail marketing?

Vai ser difícil você encontrar 3.

Você acha que eles iriam utilizar algo que não dá certo?

E digo mais grande parte da renda dos top players desse mercado vem do e-mail marketing!

Eles utilizam porque dá muito resultado!

O problema é que muita gente que não tem resultado simplesmente não sabe utilizar da melhor forma , então vou te passar algumas dicas. 

ATENÇÃO: Uma outra dúvida frequente é sobre qual a melhor ferramenta  de e-mail marketing para utilizar, leia até o final que falaremos sobre isso.

Dica 1: Título do e-mail

Sem dúvidas nenhuma o titulo do e-mail é uma das coisas  mais importantes e que você deve prestar atenção na hora de escrever.

As pessoas não abrem todos os e-mails, elas filtram e escolhem abrir os mais importantes.

Você precisa criar um titulo chamativo que se destaque entre os outros e seja o mais importante!

Simplesmente ele é o responsável por chamar a atenção do seu cliente para que ele escolha se vai abri-lo ou não seu e-mail.

O segredo é você escrever um titulo que gere curiosidade:

Exemplos:

1: [IMPORTANTE] Você gostar disso…

2: Descubra porque…

3:  Você precisa ver isso..

Dica 2: Corpo do e-mail

Aqui você precisa criar um inicio meio e fim.

O inicio do e-mail é importante, você deve se apresentar e provar que seu e-mail vale a pena ser lido até o final. 

Não fique enrolando muito, seja mais informal e escreva seu e-mail em tópicos curtos .

isso significa que você deve escrever seus parágrafos de no máximo umas 3 linhas cada.

Isso vai fazer que o seu e-mail fique mais dinâmica e menos cansativo.

Qual a melhor ferramenta de e-mail marketing?

Considerando  o custo-benefício, qualidade dos serviços, entrega de e-mais e  suporte, além de outros fatores como os bônus fornecidos e também que é disparadamente a plataforma mais completa, a melhor ferramenta é a Leadlovers.

ferramente de e-mail marketing

Ela é a mais utilizada pela maioria dos que trabalham com e-mail marketing, sendo a preferida por eles.

Considerando tudo isso sem sombra de dúvidas é a plataforma que você deve utilizar.

Alguns benefícios da Leadlovers são:

1 – Extremamente fácil de utilizar a plataforma.

2 – Excelente suporte.

3 – Alta taxa de entrega de e-mails (nem todas são assim) .

4 – Altíssimo custo benefício.

Por ter testado outras ferramentas sugiro fortemente você escolher a Leadlovers.

Afinal de contas não vale a pena economizar na estratégia que mais vai te trazer lucros.

A melhor opção é você investir em uma ferramenta que funcione, que você confie e fique despreocupado recebendo seus lucros. Errar nessa escolha pode te trazer dores de cabeça por ai, como por exemplo você descobrir que seus e-mails nem sequer estão sendo entregues!

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